SOBRE

O JOGO


Zombicide é um jogo cooperativo para 1 a 6 (ou 12 no caso de Rue Morgue) jogadores, com idade de 13 anos ou mais. Uma partida dura em média de 20 min (tabuleiro iniciante) a 3 horas (tabuleiro expert).

Cada jogador controla de um (para 6 jogadores) a quatro (jogo solo) "sobreviventes", seres humanos numa cidade infestada por zumbis. Na verdade, "sobreviventes" logo se tornam "caçadores" para arrasar completamente com os zumbis. No entanto, a equipe deve constantemente manter o equilíbrio entre sobrevivência e matança: conforme o zumbicídio progride, o "Nível de Perigo" aumenta a o número de infectados cresce. Qualquer erro pode resultar em desastre.

Zombicide é um jogo divertido e fácil, com fantásticas miniaturas, situado num universo arquetípico, popular e inspirado nos quadrinhos. O clima oscila constantemente entre "beat'em up" e "survival horror", com os personagens se alternando entre caça e caçador. Humor e desespero se misturam num maravilhoso zombie-fest.

Mais informações em: http://zombicide.com/


O SITE


Tudo começou quando eu estava procurando algum card game do "O Senhor dos Anéis", após uma busca no Google conheci o site da Galápagos Jogos. Na hora da compra um outro jogo me chamou a atenção: Era o Zombicide (1 temporada)! O contato com as fotos das miniaturas foi amor à primeira vista e consequentemente ele também foi para o carrinho.

Mas acabou que o corre-corre da vida sempre deixou aquele jogo no canto do quarto (só tinha sido aberto uma única vez para ver o conteúdo)... Certa vez até houve uma tentativa de jogar com os amigos, mas a preguiça dos presentes para ler as regras adiou a jogatina... Até que um dia finalmente rolou o jogo e aquele amor à primeira vista na hora da compra se tornou um relacionamento sério. As possibilidades que o jogo levava para a criação de personagens, missões, etc. fez ficar na minha cabeça: "E se meus personagens favoritos de filmes, quadrinhos, desenhos, games, etc. estivessem no meio desse apocalipse zumbi?".

E foi assim que surgiu a ideia para este site! Espero que gostem e tenham paciência, porque as atualizações vão demorar um pouco (rotina...) e tudo publicado aqui vai ser testado, "retestado" e discutido na comunidade zumbi.